Porque fazer agachamento livre...

Porque fazer agachamento livre...

    

O exercício

Mesmo com vários artigos em diversos sites de hipertrofia hoje em dia, muitas pessoas se recusam a fazer o famoso agachamento livre porquê alem de ser muito cansativo é um dos exercícios que mais consomem tempo dentro da academia ( Caso esteja sendo feito de maneira correta e precisa). Sabendo que, estão deixando escapar um dos ou porque não, o melhor exercício dentro do mundo da musculação. Muitos até preferem fazer o agachamento em maquinas como o smith, perdendo desenvolvimento de importante músculos do corpo como a lombar.

Níveis de testosterona

Estudos afirmam que exercícios compostos aumentam o nível de testosterona naturalmente no corpo. A testosterona é um hormônio que age diretamente no processo de construção de músculos no corpo, assim como o hormônio do crescimento, quanto mais testosterona, mais hipertrofia muscular você ganha. Ou seja, Você treina agachamento livre, e ele te ajuda a crescer seus gloriosos bíceps.
    
    A quantidade de testosterona natural, aquela que é produzida no próprio corpo, está diretamente ligada ao volume de exercícios, dos pesos utilizados e da intensidade durante o treino. Então, podemos conceber que quanto mais exercícios realizados, com mais peso e maior intensidade, mais testosterona será produzida e liberada em nossa corrente sanguínea, consequentemente, mais músculos serão construídos.

Forma correta do agachamento livre

Muitos fisiculturistas questionam a forma correta do agachamento livre, perante a posição dos pés e a amplitude do agachamento. Estudos afirmam que o agachamento é o melhor exercício para os quadríceps, sendo realizado de forma correta.

A amplitude do agachamento influencia ao máximo o desenvolvimento dos seus quadríceps, ou seja, quanto mais você desce no seu agachamento, mas correto fica o seu exercício.
    






First


EmoticonEmoticon